segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Alguns trabalhos

Após ter ficado dispensado das actividades profissionais reformei o meu tipo de vida/trabalho, passando a dar especial atenção à actividade artística no âmbito da cerâmica. Assim, tenho procurado aprender as técnicas com ceramistas experientes, para além de efectuar as minhas próprias pesquisas tanto teóricas como práticas.

Comecei com uns cursos de pintura de azulejos em 2002 e 2003.

Em 2004 tomei contacto com a técnica Rakú, que me deixou entusiasmado durante anos.


Carbonação



Em 2007 fiz experiências em azulejaria de aresta.

____________________________

Depois desta última experiência tive um curso sobre pastas que me desanimou, por mal desenvolvido em todos os aspectos. E o meu desconsolo ainda se tornou maior pois os meus colegas frequentadores, de um modo geral, aceitavam o disparate.

Num encontro de ceramistas, em Barcelos, a que já fiz alusão noutras postagens, o fogo dos fornos e principalmente o do entusiasmo dos participantes reacendeu-me a chama de ceramista, afinal latente.

Propus-me à frequência do X Curso Internacional de Cerâmica Contemporânea, em Pontevedra. O painel de professores era o máximo - ARCADI BLASCO (Valência), THEODORA CHORAFAS (Grécia) e JUAN GRANADOS (Univ.Texas).

Enviado o meu C.V. fui admitido.

Mas deixo para uma próxima postagem o relato das magníficas impressões que de lá trouxe.

J R

Sem comentários: